Powered By Blogger

sábado, 12 de março de 2011

Ensaio Aberto do Estranhamento, por Therence Santiago


Penso muito ultimamente no tempo em que vivemos, sinto a potência das coisas, suas multiplicidades, suas intermináveis possibilidades, mas confesso que ando meio preocupado, pois, a vida parece muita mais rápida que antes, e de fato o é, a pressa das pessoas, a falta de percepção, as decisões erradas, a falta de sensibilidade, em fim, as coisas que permeiam tanto o imaginário coletivo, quanto as representações nas sociedades estão por toda parte, sei, no entanto, que as pessoas otimistas sempre darão um jeito também de valorizar as coisas boas e as exceções, acho isso nobre, só que olhando tudo atentamente o que se vê são pensamentos e sentimentos controlados pelo cruel e frio relógio do tempo, que de maneira atemporal acelera tudo ao nosso redor, inclusive a nossa capacidade de refletir!!!!!






Tempo (Therence Santiago)

Pedaço de pano amassado
Verso do tempo errado
Duvida do sagrado e profano
Alimenta a alma do palhaço

No sorriso que se mostra
A lágrima no canto do olho
A essência que está à mostra
É o tempero do molho

Comida de mim mesmo
Estrago o poema toda vez...



2 comentários:

  1. Saudades de te visitar por aqui! Sabe o que sinto ao ler teu blogg? Que as palavras que me faltam para explicar os meus medos, estão todas postadas aqui!

    ResponderExcluir
  2. Therence como eu amo suas poesias, reflexões!!! Vc é foda! Consegue descrever os "sentimentos", coisas que eu nunca vou conseguir hahaha...
    Beijos...Arieli(2°B)

    ResponderExcluir