Powered By Blogger

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Re - Inventando Espaços V, por Therence Santiago



Ando pensando ultimamente no conceito de relações e dessas com o que se conhece como amor. Penso muito hoje como as pessoas encaram esse fenômeno. O imaginário coletivo se apresenta cada vez mais complexo e rápido. Estamos em épocas de esquecimentos, épocas de imediaticidade. Na realidade seguindo a idéia de Baudrillard realmente estamos vivendo em simulações do real, penso que já não da mais para saber a diferença entre o real e a simulação. Esse raciocínio se estende, por exemplo, também no campo das relações amorosas, sinto que é necessário re-inventar a idéia de amor, pois, a antiga está fracassada rsrs, Nietzsche anuncia a morte de Deus, Foucault do Homem, eu rsrsr a morte do Amor, pelo menos em uma perspectiva tradicional. Li outro dia um artigo de um psicanalista o qual tentava defender a idéia de manutenção da instituição família, dizendo que ela ainda tem vida, pelo menos uma sobre – vida, que as pessoas devem acreditar nela, no entanto, diversas estatísticas mostram que as famílias na concepção tradicional da palavra estão acabando. O mundo na contemporaneidade apresenta quadros conflitantes em se tratando das representações sociais. Estamos na era do descartável, se descarta comida, bebida, roupas, garrafas, aparelhos eletrônicos, sonhos, lembranças, sensações, ternura, pessoas, em fim, se descarta o próprio amor, pois, segundo teorias da pós-modernidade ele de fato não existe. Foucault defende que o sujeito desapareceu junto com seu discurso atrelado a idéia de sujeito, penso que com a morte do homem, o amor se foi também, pelo menos no modelo Platônico. Devemos refletir sobre uma nova estética do amor, tentando re - inventá-lo, tanto em sua forma, quanto em seu espaço existente.        


 Hot Stuff (Donna Summer)

Sittin' here eatin' my heart out waitin'
Waitin' for some lover to call
Dialed about a thousand numbers lately
Almost rang the phone off the wall
CHORUS:
Lookin' for some hot stuff baby this evenin'
I need some hot stuff baby tonight
I want some hot stuff baby this evenin'
Gotta have some hot stuff
Gotta have some lovin' tonight
I need hot stuff
I want some hot stuff
I need some hot stuff
Lookin' for a lover who needs another
Don't want another night on my own
Wanna share my love with a warm blooded lover
Wanna bring a wild man back home

Tradução
Alguém Quente
Sentado aqui comendo meu coração esperando
Esperando que alguma pessoa ligue
Disquei uns mil números ultimamente
Quase arranquei o telefone da parede

(Refrão)
Procurando por alguém quente, baby, esta noite
Eu preciso de alguém quente, baby, esta noite
Eu quero alguém quente, baby, esta noite
Tenho que ter alguém quente
Tenho que ter algum amor esta noite
Eu preciso de alguém quente
Eu quero alguém quente
Eu preciso de alguém quente

Procurando por uma pessoa que precise da outra
Não quero outra noite sozinho
Quero dividir meu amor com alguém de sangue quente
Quero trazer alguém selvagem para casa

Sentado aqui comendo meu coração, sem razão
Não vou passar outra noite sozinho
Disquei uns mil números, baby
Sou obrigado a achar alguém em casa



Um comentário:

  1. Adorei o que escrevestes!!!
    Enquanto a música: ninguém pode acreditar nisso!!


    Adoro Você...

    ResponderExcluir