Powered By Blogger

domingo, 3 de outubro de 2010

Re - Inventando Espaços 11, por Therence Santiago



Elogio ao sonho de Alice

Hoje assisti Alice no País das Maravilhas, genial, me aquece a ideia de queda dentro de uma toca da imaginação. Estou estudando atualmente artes plásticas, e o abstracionismo está me possibilitando viagens fantásticas dentro da minha imaginação e sensibilidade, estou seguindo o coelho e me teleportando com o gato, meu louco chapeleiro me mostra que a verdadeira forma de viajar está dentro de nós e que é muito tênue a linha que separa o sonho maravilhoso do pesadelo mais terrivel. Dentro das descobertas que podemos fazer em nossos diversos mundos, a mais fantástica creio eu, atrela-se a construção e/ou des – construção das amarras mentais que nos preendem. A hiper – realização do chamado mundo real pode ser encarada de maneira criativa e mais colorida, (que os filosofos pós – estruturalista me perdoem), o fato é -  o abstracionismo está me seduzindo de tal maneira que sinto diversos mundos dentro de mim querendo explodir, minhas telas estão sendo o canal para isso, sendo assim, ofereço um brinde ao que realmente nos torna humanos – a capacidade de sairmos da superficie das vontades rápidas e a violenta queda vertiginosamente apaixonante pela toca do coelho!!!

"A arte serve a beleza, e a beleza é a felicidade de possuir uma forma, e a forma é a chave orgânica da existência; tudo o que vive deve possuir uma forma para poder existir, e, portanto, a arte, mesmo a trágica, conta a felicidade da existência".

Fonte: "Doutor Jivago"
Autor: Pasternak , Boris



Nenhum comentário:

Postar um comentário