Powered By Blogger

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Re - Inventando Espaços 16, por Therence Santiago


O final de semana passado foi bem intenso, festa, teatro, festa, cinema (e outras coisinhas mais rsrsrsrs). Assisti com a minha vermelha e linda namorada uma peça no qual o texto é uma adaptação do fantástico e revoltado Marquês de Sade. Justine era o nome da peça (esse espetáculo está em cartaz no espaço Satyros 2). Tal espectáculo trata da questão da natureza humana e como em determinados momentos (no texto da peça quase todos) bem e mal são as mesmas coisas, e que existe uma relação de certa forma harmônica e de dependência entre um e outro (no entanto no fim o mal sempre vence, mas isso, discutiremos depois).

Fomos a duas festas distintas, porem, bem legais, pessoas diferentes, com formações diferentes, no entanto, todas muito inspiradas no quesito diversão, bem legal. Dançamos ao som de Tim Maia, Amy, Cazuza, The Doors em uma festa, e Gretchem(nem sei se é assim que se escreve rsrsr), música pop dos anos 80 a Funk (que ninguém saiba disso rsrsrs, mas isso foi efeito do álcool que por sinal não foi pouco rsrsrs) na outra. Por fim no Domingo assistimos a um filme nacional bem triste, o filme chama-se Como Esquecer com a Ana Paulo Arósio no papel da protagonista (uma professora Universitária que é abandonada pelo seu grande amor) confesso que o roteiro desse filme é bem interessante, e de certa forma me perturbou bastante. Engraçado como meio que sem querer a peça de teatro na sexta e o filme no domingo trataram cada um de sua maneira e com estéticas bem diferentes sobre a mesma coisa, e no meio de tudo isso (entre um e outro) rolou muita frenesi, êxtase e intensidade.

Como a vida é realmente plural, em um único final de semana uma miscelânea de sensações. Não sei se isso é bom ou ruim, prefiro não pensar muito nisso, prefiro transitar (seguindo um conselho da minha namorada) no meio, sempre no meio, pois, segundo Foucault ‘tudo acontece no meio’.

Em tempo; a ideia de Foucault sobre a importância do meio não está relacionada a ideia de metade, está de fato atrelada a ideia de processo, movimento, o meio é o que dá sentido, pois, constrói ou Dês - constrói a razão do começo e do fim...





 


Nenhum comentário:

Postar um comentário