Powered By Blogger

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Re - Inventado Espaços 18, por Therence Santiago


Isso que está acontecendo no Rio me faz pensar sobre uma idéia apresentada semanas atrás em uma peça no Galpão dos Folias - chamada palhaços. A peça basicamente trata da existência humana e suas intermináveis intempéries. Confesso que me perturbou profundamente assistir a invasão da policia na Vila da Penha e os traficantes esperando a entrada da mesma para o combate, tal fato me deixou muito triste, me fez chorar e pensar sobre a questão da existência humana. O tempo cada vez está mais rápido, a pressa do cotidiano invade tudo, as sensações estão flutuantes e incompreensíveis nas sociedades do espetáculo, o mundo realmente parece ter virado de cabeça para baixo, pessoas morrem de bala perdida - dentro de casa, voltando do trabalho ou da escola, enfim, simplesmente morrem. Penso aqui no alto da minha infinda ignorância - qual é a real razão de tudo isso? Do que é feito o ser humano hoje? O que compõem o imaginário coletivo de todos? Será que  entendemos realmente o verdadeiro significado de algumas palavras como; amor, ódio, paz, guerra, esperança, solidariedade, egoísmo, ganância, doação, violência, amor?
É algo a se pensar, entendo que precisamos de uma alfabetização, não somente das letras, mas sim, da alma....



Nenhum comentário:

Postar um comentário